Vantagens do IO-Link | Murrelektronik
IO-Link Murrelektronik

IO-Link torna as instalações fáceis

Os processos de produção estão a tornar-se mais rápidos e flexíveis e, como resultado, mais lucrativos. Muitos dados são coletados em máquinas e fábricas modernas durante o processo de produção. A integração de dispositivos IO-Link simplifica a coleta e o manuseamento de dados, ao mesmo tempo que cria transparência em todo o caminho, desde o nível do sensor-atuador até à nuvem. A Murrelektronik é o seu especialista quando se trata de integrar dispositivos IO-Link na sua instalação.

Wolfgang Wiedemann - Chefe de Aplicações e Apoio Comercial

O padrão de comunicação IO-Link torna as máquinas mais eficientes, flexíveis e económicas. A Murrelektronik cria a infraestrutura para transmissão de dados.

Wolfgang Wiedemann, especialista em IO-Link

Porquê IO-Link?

IO-Link reduz o tempo de comissionamento

Os dados de configuração para sensores ou atuadores inteligentes vêm diretamente do sistema de controlo e não precisam ser configurados manualmente para que a configuração da máquina seja mais rápida.

IO-Link revoluciona a manutenção

Como os dispositivos IO-Link estão constantemente a criar dados de processo de texto claro, os técnicos de serviço obtêm insights sobre os processos e condições da aplicação. As reparações podem ser programadas e novas rotinas de manutenção, incluindo a opção de manutenção remota, podem ser estabelecidas antes de uma avaria em grande escala.

IO-Link reduz custos

A comunicação IO-Link não requer cabos blindados. Em vez disso, conectores standard M12 ou M8 de menor custo podem ser usados. O sistema de controlo já não necessita de placas analógicas caras, e sensores e atuadores configuráveis ​​minimizam o número de versões diferentes necessárias. Como resultado, os processos de aquisição são simplificados e menos espaço de armazenamento é necessário nos depósitos, portanto os custos diretos são menores.

IO-Link aumenta a produtividade

Com o IO-Link, as configurações do dispositivo são armazenadas no mestre. Quando um dispositivo precisa ser substituído, a configuração pode ser transferida diretamente para o novo componente. Isso torna o processo de substituição mais rápido e fácil enquanto reduz substancialmente o tempo de inatividade.

IO-Link com a Murrelektronik

A Murrelektronik é especialista quando se trata de implementar conceitos de instalação adaptados à sua aplicação. Com a sua ajuda, analisamos a sua planta e maquinaria - prestando atenção especial ao número e à localização das entradas e saídas nas quais os sensores, atuadores e dispositivos inteligentes são integrados. Com base na nossa experiência no setor e no seu conhecimento em primeira mão das suas instalações, podemos selecionar o conceito de instalação que melhor atende às suas necessidades. Não importa qual você escolha, cada conceito tem algo em comum: IO-Link.

Os módulos de fieldbus compactos da Murrelektronik (MVK Metal, Impact67 e Solid67) são equipados com portas IO-Link. Eles permitem-lhe integrar facilmente dispositivos IO-Link na instalação de forma rápida e fácil. A Murrelektronik também oferece MVK Fusion, um módulo fieldbus autônomo que permite conectar IOs padrão, aplicações de segurança e dispositivos IO-Link no mesmo módulo.

Outra opção é o Cube67, o sistema fieldbus modular compacto da Murrelektronik. Com a integração de um mestre Cube67 IO-Link na sua instalação Cube, você pode conectar até 128 dispositivos IO-Link num nó de barramento.

A Murrelektronik oferece uma vasta gama de acessórios IO-Link incluindo hubs IO-Link, conversores analógicos e acopladores indutivos para maximizar a rentabilidade das suas instalações IO-Link. Os hubs permitem-lhe multiplicar facilmente o número de portas IO digitais enquanto o conversor analógico pode ser utilizado para ligar sensores e atuadores analógicos a um mestre IO-Link. O nosso acoplador indutivo assegura uma comunicação IO-Link sem contacto sobre uma caixa de ar - os mestres e dispositivos IO-Link podem ser emparelhados e separados quase instantaneamente (aprox. 10ms), tornando as mudanças de ferramentas rápidas e fáceis. A Murrelektronik oferece mesmo uma fonte de alimentação IP67, Emparro67 Hybrid, que tem a funcionalidade IO-Link incorporada para recolher dados de diagnóstico e características operacionais.

O ficheiro IODD (IO Device Description) é um ficheiro de descrição de dispositivo para dispositivos IO- Link. Contém informação de identificação, configuração do dispositivo, dados de processo e diagnóstico, características de comunicação e muito mais. Com o nó de barramento Cube67 Ethernet/IP, os utilizadores podem construir a sua própria biblioteca de ficheiros IODD. Todos os dispositivos de IO-Link integrados através do sistema Cube67 podem ser configurados na interface web do Cube. A interface web elimina a necessidade de ficheiros AOI dos dispositivos IO-Link. Tem também uma função adicional integrada para a colocação em funcionamento e resolução de problemas de dispositivos IO-Link sem um controlador. Com os módulos MVK Metal e Impact67 da Murrelektronik, os ficheiros IODD são armazenados no ficheiro GSDML.

Se os sensores IO-Link, terminais de válvulas ou outros dispositivos estiverem integrados na instalação, os utilizadores podem aceder diretamente a estas bases de dados através da interface web ou da ferramenta de engenharia standard. Não há necessidade de software adicional e as etapas demoradas, como a importação de ficheiros, são coisa do passado. A integração é conseguida em tempo recorde.

Aprenda conosco!

A Murrelektronik é a sua referência para todas as suas perguntas sobre IO-Link. Possuímos os produtos e soluções para integrar dispositivos IO-Link nas suas instalações. Para saber mais, planeie uma visita a uma das nossas Open Houses ou junte-se a nós num workshop IO-Link que está por vir. Precisa de respostas mais cedo? Estamos felizes em trabalhar consigo individualmente nas suas instalações.

 

USE CASE: A CUBE67 IO-LINK APPLICATION Whitepaper: IO-Link Whitepaper: IO-Link Solutions Brochure: IO-Link Makes Installations Easy

Este site utiliza cookies para garantir que tenha a melhor experiência possível. Ao continuar a navegar no site, está a concordar com a nossa política de uso de cookies. Saiba mais aqui.

Olá
Sempre disponível!
Nós cuidamos das suas questões...