O sistema modular compacto IO - Cube67 | Murrelektronik

Descentralizado, flexível, independente do protocolo

Cube67

O sistema modular compacto IO

Cube é um sistema modular de barramento de campo concebido para conceitos de instalação descentralizada. A sua flexibilidade torna fácil o desenvolvimento da solução certa para qualquer aplicação.

O Cube tem ótima funcionalidade, ligações plug-in, um design robusto e compacto, módulos encapsulados, canais digitais multifuncionais e classificações IP de IP20 a IP69k. Os módulos são instalados mesmo ao lado dos sensores e atuadores. Um cabo de sistema liga os módulos ao nó do barramento e transfere tanto dados como potência. Diagnósticos extensivos facilitam a resolução de problemas caso estes ocorram. O número de terminais no armário de controlo é reduzido através da abordagem distribuída, libertando espaço.

As soluções de Cube oferecem uma valiosa relação custo-benefício ao longo de todo o ciclo de vida de uma máquina através de: conceção simplificada, montagem rápida da máquina, comissionamento sem erros e tempo de funcionamento do sistema maximizado para uma operação eficiente.

Engenharia do Futuro: Exemplo de tratamento de informação com o Cube67 Diagnostic Gateway
Engenharia do Futuro: Exemplo de tratamento de informação com o Cube67 Diagnostic Gateway
Engenharia do Futuro: Exemplo de tratamento de informação com o Cube67 Diagnostic Gateway

Destaques do sistema Cube

  • Conceitos de instalação orientados para o cliente, soluções personalizadas para qualquer aplicação específica
  • Ótima relação custo-benefício: reduz o esforço de planeamento e instalação
  • Flexibilidade Slots multi-funcionais e numerosos módulos funcionais (IO-Link, RS485/MOVIMOT®...)
  • Sistema independente "Substituir o nó do BUS e não o sistema". Os nós de BUS estão disponíveis para todos os protocolos comuns.
  • Maximização da transparência: opções de diagnóstico precisas e detalhadas

Brochura do Cube67 (PDF)    Cube67 na Shop Online

A descentralização no seu melhor

Nó de BUS

O nó do BUS é a interface do sistema Cube para o PLC. Ele alimenta o sistema e todos os sensores e atuadores ligados com energia enquanto monitoriza as correntes utilizando um controlo de circuito de carga inteligente (Mico).

Alterar o protocolo mas não o sistema

O conceito de instalação permanece o mesmo, independentemente do PLC e do protocolo. Basta trocar o nó do barramento para o protocolo escolhido. A Murrelektronik oferece nós de barramento para todos os sistemas de bus de campo comuns.

Cabo do sistema

Um cabo de sistema liga os módulos ao nó do barramento. Isto transfere tanto dados como energia - reduzindo o seu esforço de instalação.

Módulos de E/S do Cube

A grande variedade de módulos (digital, analógico e funcional) ajuda a criar instalações flexíveis e eficientes no terreno.

Cube20

Cube20 integra sinais IO de placas de subdistribuição e caixas de terminais (IP20) na instalação do Cube de uma forma económica e distribuída.

Um sistema do princípio ao fim

Um sistema Cube combina instalações de armários de controlo (IP20) com instalações de campo (IP67) de uma forma simples.

Cube67

Cube67 é um sistema modular distribuído e expansível de E/S de barramento de campo para aplicações IP67. Permite conceitos de instalação orientados para o cliente e é totalmente adaptável à aplicação em questão, sendo instalado na proximidade imediata do processo. Uma linha de sistema liga os módulos ao nó do bus, transferindo tanto dados como energia.

  • Organiza os módulos de acordo com a aplicação ao longo do cabo do sistema

  • O endereçamento simples de módulos reduz o tempo de comissionamento

  • Extensa expansão do sistema (até 60 metros) sem sistemas de proteção separados através da monitorização inteligente da corrente (Mico) no nó do barramento

  • Módulos compactos com classificação IP67, totalmente encapsulados, para instalação ao lado do processo. Não há necessidade de caixas de junção

  • Módulos de conceção higiénica, com classificação IP69K para o setor alimentar

  • As ligações por encaixe evitam erros de ligação, permitindo uma instalação e separação mais rápidas para o transporte

Cube20

Cube20 é um sistema de I/O de barramento de campo modular expansível para armários de controlo. Pode ser operado como uma unidade autónoma ou com um Cube67. O Cube20 foi especificamente concebido para os requisitos de cablagem dos armários de controlo modernos. Os custos elevados devidos ao manuseamento de muitos componentes individuais podem ser reduzidos ao mínimo com o Cube20.

  • Desenho compacto, baixa altura total

  • Alta densidade de canais

  • 32 canais por módulo de E/S. Até 488 I/Os em apenas 90 cm

  • Até 15 módulos com um único endereço de nó

  • Os diagnósticos detalhados de um canal e os terminais transparentes com LEDs facilitam a deteção de erros

  • Terminais de grampo de mola sem manutenção

Gestão de Opções de Máquina

Soluções de sistema - adaptadas às suas aplicações

O MOM suporta ligar ou desligar diferentes módulos Cube através do controlador durante o funcionamento. Esta é a base para a configuração modular da máquina, fácil troca de ferramentas, máquinas padrão com diferentes graus de expansão IO, peças de fixação da máquina opcionais e comissionamento sequencial. A MOM reduz os esforços de planeamento e documentação do projeto, e simultaneamente proporciona uma flexibilidade excecional do sistema.

Indústrias

A flexibilidade é a chave: As aplicações do Cube67 foram instaladas com sucesso numa vasta gama de indústrias...

Este site utiliza cookies para garantir que tenha a melhor experiência possível. Ao continuar a navegar no site, está a concordar com a nossa política de uso de cookies. Saiba mais aqui.

Olá
Sempre disponível!
Nós cuidamos das suas questões...